terça-feira, 1 de abril de 2014

A ÚLTIMA ENCARNAÇÃO DE RAMATIS SWAMI SRI RAMATIS

RAMATIS
Uma Rápida Biografia
A ÚLTIMA ENCARNAÇÃO DE RAMATIS
SWAMI SRI RAMATIS
(3 partes)
Parte I
Na Indochina do século X, o amor por um tapeceiro hindu, arrebata o coração de uma
vestal chinesa, que foge do templo para desposa-lo. Do entrelaçamento dessas duas almas
apaixonadas nasce uma criança. Um menino, cabelos negros como ébano, pele na cor do
cobre claro, olhos aveludados no tom do castanho escuro, iluminados de ternura.
O espírito que ali reencarnava, trazia gravada na memória espiritual a missão de
estimular as almas desejosas de conhecer a verdade. Aquela criança cresce demonstrando
inteligência fulgurante, fruto de experiências adquiridas em encarnações anteriores.
Foi instrutor em um dos muitos santuários iniciáticos na Índia. Era muito inteligente e
desencarnou bastante moço. Já se havia distinguido no século IV, tendo participado do ciclo
ariano, nos acontecimentos que inspiraram o famoso poema hindu "Ramaiana", (neste poema
há um casal, Rama e Sita, que é símbolo iniciático de princípios masculino e feminino;
unindo-se Rama e atis, Sita ao inverso, resulta Ramaatis, como realmente se pronuncia em
Indochinês) Um épico que conte todas as informações dos Vedas que juntamente com os
Upanishades, foram as primeiras vozes da filosofia e da religião do mundo terrestre, informa
Ramatis que após certa disciplina iniciática a que se submetera na china, fundou um pequeno
templo iniciático nas terras sagradas da Índia onde os antigos Mahatmas criaram um ambiente
de tamanha grandeza espiritual para seu povo, que ainda hoje, nenhum estrangeiro visita
aquelas terras sem de lá trazer as mais profundas impressões à cerca de sua atmosfera
psíquica.
Foi adepto da tradição de Rama, naquela época, cultuando os ensinamentos do "Reino
de Osiris", o Senhor da Luz, na inteligência das coisas divinas. Mais tarde, no Espaço, filiouse
definitivamente a um grupo de trabalhadores espirituais cuja insígnia, em linguagem
ocidental, era conhecida sob a pitoresca denominação de "Templários das cadeias do amor".
Trata-se de um agrupamento quase desconhecido nas colônias invisíveis do além, junto a
região do Ocidente, onde se dedica a trabalhos profundamente ligados à psicologia Oriental.
Os que lêem as mensagens de Ramatis e estão familiarizados com o simbolismo do
Oriente, bem sabe o que representa o nome "RAMA-TIS", ou "SWAMI SRI RAMA-TYS",
como era conhecido nos santuários da época. É quase uma "chave", uma designação de
hierarquia ou dinastia espiritual, que explica o emprego de certas expressões que transcendem
as próprias formas objetivas. Rama o nome que se dá a própria divindade, o Criador cuja
força criadora emana ; é um Mantram: os princípios masculino e feminino contidos em todas
as coisas e seres. Ao pronunciarmos seu nome Ramaatis como realmente se pronuncia,
saudamos o Deus que se encontra no interior de cada ser.
Parte II
O templo por ele fundado foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos. Cada
pedra de alvenaria recebeu o toque magnético pessoal dos futuros iniciados. Nesse templo ele
procurou aplicar a seus discípulos os conhecimentos adquiridos em inúmeras vidas anteriores.
Na Atlântida foi contemporâneo do espírito que mais tarde seria conhecido como Alan
Kardec e, na época, era profundamente dedicado à matemática e às chamadas ciências
positivas. Posteriormente, em sua passagem pelo Egito, no templo do faraó Mernefta, filho de
Ramsés, teve novo encontro com Kardec, que era, então, o sacerdote Amenófis.
No período em que se encontrava em ebulição os princípios e teses esposados por
Sócrates, Platão, Diógenes e mais tarde cultuados por Antístenes, viveu este espírito na Grécia
na figura de conhecido mentor helênico, pregando entre discípulos ligados por grande
afinidade espiritual a imortalidade da alma, cuja purificação ocorreria através de sucessivas
reencarnações. Seus ensinamentos buscavam acentuar a consciência do dever, a auto reflexão,
e mostravam tendências nítidas de espiritualizar a vida. Nesse convite a espiritualização
incluía-se no cultivo da música, da matemática e astronomia.
Cuidadosamente observando o deslocamento dos astros conclui que uma Ordem
Superior domina o Universo. Muitas foram suas encarnações, ele próprio afirma ser um
número sideral.
O templo que Ramatis fundou, foi erguido pelas mãos de seus primeiros discípulos e
admiradores. Alguns deles estão atualmente reencarnados em nosso mundo, e já
reconheceram o antigo mestre através desse toque misterioso, que não pode ser explicado na
linguagem humana.
Embora tendo desencarnado ainda moço, Ramatis aliciou 72 discípulos que, no
entanto, após o desaparecimento do mestre, não puderam manter-se a altura do padrão
iniciático original.
Eram adeptos provindos de diversas correntes religiosas e espiritualistas do Egito,
Índia, Grécia, China e até mesmo da Arábia. Apenas 17 conseguiram envergar a simbólica
"Túnica Azul" e alcançar o último grau daquele ciclo iniciático.
Em meados da década de 50, à exceção de 26 adeptos que estavam no Espaço
(desencarnados) cooperando nos trabalhos da "Fraternidade da Cruz e do Triângulo", o
restante havia se disseminado pelo nosso orbe, em várias latitudes geográficas. Destes, 18
reencarnaram no Brasil, 6 nas três Américas (do Sul, Central e do Norte), e os demais se
espalharam pela Europa e, principalmente, pela Ásia.
Em virtude de estar a Europa atingindo o final de sua missão civilizadora, alguns dos
discípulos lá reencarnados emigrarão para o Brasil, em cujo território - afirma Ramatis - se
encarnarão os predecessores da generosa humanidade do terceiro milênio.
A Fraternidade da Cruz e do Triângulo, foi resultado da fusão no século passado, na
região do Oriente, de duas importantes "Fraternidades" que operavam do Espaço em favor dos
habitantes da Terra. Trata-se da "Fraternidade da Cruz", com ação no Ocidente, divulgando os
ensinamentos de Jesus, e da "Fraternidade do Triângulo", ligada à tradição iniciática e
espiritual do Oriente. Após a fusão destas duas Fraternidades Brancas, consolidaram-se
melhor as características psicológicas e objetivo dos seus trabalhadores espirituais, alterandose
a denominação para "Fraternidade da Cruz e do Triângulo" da qual Ramatis é um dos
fundadores.
Supervisiona diversas tarefas ligadas aos seus discípulos na Metrópole Astral do
Grande Coração. Segundo informações de seus psicógrafos, atualmente participa de um
colegiado no Astral de Marte.
Seus membros, no Espaço, usam vestes brancas, com cintos e emblemas de cor azul
claro esverdeada. Sobre o peito trazem delicada corrente como que confeccionada em fina
ourivesaria, na qual se ostenta um triângulo de suave lilás luminoso, emoldurando uma cruz
lirial. É o símbolo que exalta, na figura da cruz alabastrina, a obra sacrificial de Jesus e, na
efígie do triângulo, a mística oriental.
Asseguram-nos alguns mentores que todos os discípulos dessa Fraternidade que se
encontram reencarnados na Terra são profundamente devotados às duas correntes
espiritualistas: a oriental e a ocidental. Cultuam tanto os ensinamentos de Jesus, que foi o elo
definitivo entre todos os instrutores terráqueos, tanto quanto os labores de Antúlio, de
Hermés, de Buda, assim como os esforços de Confúcio e de Lao-Tseu. É esse um dos motivos
pelos quais a maioria dos simpatizantes de Ramatis, na Terra, embora profundamente
devotados à filosofia cristã, afeiçoam-se, também, com profundo respeito, à corrente
espiritualista do Oriente.
Soubemos que da fusão das duas "Fraternidades" realizada no espaço, surgiram
extraordinários benefícios para a Terra. Alguns mentores espirituais passaram, então, a atuar
no Ocidente, incumbindo-se mesmo da orientação de certos trabalhos espíritas, no campo
mediúnico, enquanto que outros instrutores ocidentais passaram a atuar na Índia, no Egito, na
China e em vários agrupamentos que até agora eram exclusivamente supervisionados pela
antiga Fraternidade do Triângulo.
Parte III
Os Espíritos orientais ajudam-nos em nossos trabalhos, ao mesmo tempo em que os da
nossa região interpenetram os agrupamentos doutrinários do Oriente, do que resulta ampliar

se o sentimento de fraternidade entre Oriente e Ocidente, bem como aumentar-se a
oportunidade de reencarnações entre espíritos amigos.
Assim processa-se um salutar intercâmbio de idéias e perfeita identificação de
sentimentos no mesmo labor espiritual, embora se diferenciem os conteúdos psicológicos de
cada hemisfério. Os orientais são lunares, meditativos, passivos e desinteressados geralmente
da fenomenologia exterior; os ocidentais são dinâmicos, solarianos, objetivos e estudiosos dos
aspectos transitórios da forma e do mundo dos Espíritos.
Os antigos fraternistas do "Triângulo" são exímios operadores com as "correntes
terapêuticas azuis", que podem ser aplicadas como energia balsamizante aos sofrimentos
psíquicos, cruciais, das vítimas de longas obsessões. As emanações do azul claro, com
nuanças para o esmeralda, além do efeito balsamizante, dissociam certos estigmas "préreencarnatórios"
e que se reproduzem periodicamente nos veículos etéricos. Ao mesmo
tempo, os fraternistas da "Cruz", conforme nos informa Ramatis, preferem operar com as
correntes alaranjadas, vivas e claras, por vezes mescladas do carmim puro, visto que as
consideram mais positivas na ação de aliviar o sofrimento psíquico.
É de notar, entretanto, que, enquanto os técnicos ocidentais procuram eliminar de vez
a dor, os terapeutas orientais, mais afeitos à crença no fatalismo cármico, da psicologia
asiática, preferem exercer sobre os enfermos uma ação balsamizante, aproveitando o
sofrimento para a mais breve "queima" do carma.
Eles sabem que a eliminação rápida da dor pode extinguir os efeitos, mas as causas
continuam gerando novos padecimentos futuros. Preferem, então, regular o processo do
sofrimento depurador, em lugar de sustá-lo provisoriamente. No primeiro caso, esgota-se o
carma, embora demoradamente; no segundo, a cura é um hiato, uma prorrogação cármica.
Apesar de ainda polêmicos, os ensinamentos deste grande espírito, despertam e
elevam as criaturas dispostas a evoluir espiritualmente. Ele fala corajosamente a respeito de
magia negra, seres e orbes extra-terrestres, mediunismo, vegetarianismo etc. Estas obras (15
Psicografadas pelo saudoso médium paranaense Hercílio Maes (sabemos que 9 exemplares
não foram encontrados depois do desencarne de Hercílio... assim, se completaria 24 obras de
Ramatís) e 7 psicografadas por América Paoliello) têm esclarecido muito os espíritos ávidos
pelo saber transcendental. Aqueles que já possuem características universalistas, rapidamente
se sensibilizam com a retórica ramatisiana.
Para alguns iniciados, Ramatís se faz ver, trajado tal qual Mestre Indochinês do século
X, da seguinte forma, um tanto exótica:
Uma capa de seda branca translúcida, até os pés, aberta nas laterais, que lhe cobre uma
túnica ajustada por um cinto esmeraldino. As mangas são largas; as calças são ajustadas nos
tornozelos (similar às dos esquiadores).
Os sapatos são constituídos de uma matéria similar ao cetim, de uma cor azul
esverdeado, amarrados com cordões dourados, típicos dos gregos antigos.
Na cabeça um turbante que lhe cobre toda a cabeça com uma esmeralda acima da testa
ornamentado por cordões finos e coloridos, que lhe caem sobre os ombros, que representam
antigas insígnias de atividades iniciáticas, nas seguintes cores com os significados abaixo:

Carmim - O Raio do Amor
Amarelo - O Raio da Vontade
Verde - O Raio da Sabedoria
Azul - O Raio da Religiosidade
Branco - O Raio da Liberdade Reencarnatória
Esta é uma característica dos antigos lemurianos e atlantes. Sobre o peito, porta uma
corrente de pequenos elos dourados, sob o qual, pende um triângulo de suave lilás luminoso
emoldurando uma cruz lirial. A sua fisionomia é sempre terna e austera, com traços finos,
com olhos ligeiramente repuxados e tês morena.
Muitos videntes confundem Ramatís com a figura de seu tio e discípulo fiel que o
acompanha no espaço; Fuh Planu, este se mostra com o dorso nu, singelo turbante, calças e
sapatos como os anteriormente descritos. Espírito jovem na figura humana reencarnou-se no
Brasil e viveu perto do litoral paranaense. Excelente repentista, filósofo sertanejo, verdadeiro
homem de bem.
Segundo Ramatís, seus 18 remanescentes, se caracterizam por serem universalistas,
anti-sectários e simpatizantes de todas as correntes filosóficas e religiosas.
Dentre estes 18 remanescentes, um já desencarnou e reencarnou novamente:
Atanagildo; outro, já desencarnado, muito contribuiu para obra ramatiziana no Brasil - O Prof.
Hercílio Maes, outro é Demétrius, discípulo antigo de Ramatís e Dr. Atmos, (Hindu, guia
espiritual de APSA e diretor geral de todos os grupos ligados à Fraternidade da Cruz e do
Triângulo) chefe espiritual da SER.
No templo que Ramatis fundou na Índia, estes discípulos desenvolveram seus
conhecimentos sobre magnetismo, astrologia, clarividência, psicometria, radiestesia e
assuntos quirológicos aliados à fisiologia do "duplo-etérico".
Os mais capacitados lograram êxito e poderes na esfera da fenomenologia mediúnica,
dominando os fenômenos de levitação, ubiqüidade, vidência e psicografia de mensagens que
os instrutores enviavam para aquele cenáculo de estudos espirituais. Mas o principal "toque
pessoal" que Ramatis desenvolveu em seus discípulos, em virtude de compromisso que
assumira para com a fraternidade do Triângulo, foi o pendor universalista, a vocação fraterna,
crística, para com todos os esforços alheios na esfera do espiritualismo.
Ele nos adverte sempre de que os seus íntimos e verdadeiros admiradores são também
incondicionalmente simpáticos a todos os trabalhos das diversas correntes religiosas do
mundo. Revelam-se libertos do exclusivismo doutrinário ou de dogmatismos e devotam-se
com entusiasmo a qualquer trabalho de unificação espiritual.
O que menos os preocupa são as questões doutrinárias dos homens, porque estão
imensamente interessados nos postulados crísticos.


11


"A mim foi dado todo o poder do Céu e da Terra. E, assim como
meu Pai me enviou, eu vos envio.
Ide! Proclamai o Reino de Deus a todas as criaturas; expulsai os
maus espíritos, curai todas as enfermidades que há entre o povo - e eis
que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos."
"Vós me chamais, Mestre e Senhor, e dizeis bem, pois eu o sou. Se,
portanto, eu, o Mestre e o Senhor, vos lavei os pés, também deveis
lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos
fiz, também vós o façais."
Jesus
Nisto lhe disse João: "Mestre, vimos um homem que em teu nome
expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não vai convosco."
Respondeu-lhes Jesus: "Não lho proibais; porque quem realiza obras
poderosas em meu nome não pode dizer mal de mim. Quem não é
contra vós é por vós. Quem vos der de beber um copo d'água em meu
nome, por serdes do Cristo, em verdade eu vos digo que não ficará
sem recompensa."
Marcos, 9: 38-41
"... não há separatividade nem competição entre os espíritos
benfeitores, responsáveis pela espiritualização da humanidade. As
dissensões sectaristas, criticas comuns entre adeptos espiritualistas,
discussões estéreis e conflitos religiosos, são frutos da ignorância,
inquietude e instabilidade espiritual dos encarnados."
"... todas as coisas são exercidas e conhecidas no tempo certo do
grau de maturidade espiritual de cada ser... As lições que o homem
recebe continuamente, acima do seu próprio grau espiritual,
significam nova posição evolutiva que ele depois deverá assumir,
quando terminar sua experiência religiosa em curso."
"A Administração Sideral não pretende impor ao Universo uma
religião ou doutrina exclusivista; porém, no esquema divino da vida
do espírito eterno só existe um objetivo irredutível e definitivo: o
Amor."
Ramatís
"A Missão do Espiritismo" (capítulo "Espiritismo e Umbanda")

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